Seja Bem Vindo!

A democracia é um sistema sustentado por quatro pilares: a mentira, a hipocrisia, a falsidade e a amnésia!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Sou Fã do Rubinho Barrichello

Recentemente descobri que sou um grande fã do Rubens Barrichello. Você deve estar se perguntando... porque esse ser que se afirma um ser estranho que não é, de repente me aparece com um assunto tão estranho?
Bom... conclui que as pessoas que se dão muito bem na vida, conseguem por serem pessoas sem-noção. Vou escrever assim porque talvez eu dê um novo sentido a esse termo. Existem sem-noção inteligentíssimos, e os sem-noção desprovidos de capacidade intelectual. Mas para ficar mais claro, o sem-noção a que me refiro, é aquele indivíduo que não demonstra nenhuma capacidade de autocrítica, no sentido de gerar obstáculos para si mesmo, quando decide realizar algo.
Gosto muito de Fórmula I embora não possa me julgar um entendedor da mesma. Sabemos que existem maracutaias ali dentro, que são inimagináveis. Entretanto, é possível avaliar e julgar as coisas pelo que se vê. Vou dar a minha opinião, e espero que isso não ofenda os que pensam contrário... mas vejo o Michael Schumacher como um ser com uma coordenação motora espetacular. Se der a ele um carro equipado com o que há de mais moderno em tecnologia e trezentos botões para acioná-los, ninguém ganhará dele. Lewis Hamilton, outro sem noção, correria bem melhor um Draft Racing, sem regras, e seria o maior, eu acho. E outros tantos que ganharam e ganham corridas e até campeonatos e que pelas peculiaridades de cada um provam serem uns eternos sem-noção.
Sobre o Airton Sena tenho até medo de falar pelo tanto que admiro o cara. Mas sempre foi tão sem noção, que no inicio de sua carreira andou passando por cima de outros carros, pois parecia estar num carro sem freio. Ganhou muito, e morreu. Seguramente foi um gênio das pistas... sem precedentes.
Mas...
Sou fã do Barrichello porque ele sabe viver. É um excelente piloto de teste, que por sua genialidade nessa área pode impor o desejo de ser piloto principal, impõe e consegue. Viaja pelo mundo inteiro fazendo o que mais gosta, ganhando uma fortuna, sem o estresse pelo qual os “campeões” passam. Não demonstra preocupação em encerrar sua carreira de tão confortável que é sua posição. Mesmo sem ganhar corridas, ou ter ganhado algum título, se mantém nas pistas, independentemente do que acontece por trás dos bastidores. Faz tanto tempo que ele corre que isso já lhe rendeu o título recorde de piloto com maior número de corridas na Fórmula I.
Sou fã do Barrichello porque parece que ele não vive nesse mundo. Enquanto todo mundo se exige ganhar a qualquer preço, ele apenas faz o trabalho dele, (e não menos dedicado que qualquer outro), porém consciente de que a obrigatoriedade de vencer um campeonato é uma condição imposta pelos outros. Campeão ele já é, quer ver?
  1. Trabalha no que mais gosta;
  2. Consegue regular o carro com habilidade superior a de computadores com essa função;
  3. Ta rico com seu trabalho;
  4. Viaja pelo mundo inteiro todos os anos;
  5. Tem uma família equilibrada;
  6. Mantém-se no emprego, mesmo diante das crises mais adversas;
  7. Possui o título de piloto com maior número de corridas na Formula I;
  8. Não vive o estresse de ter que manter o título;
  9. Consegue manter o seu padrão, mesmo que seja um padrão criticado, mas é um padrão que o mantém no emprego;
  10. E agora um desafio...: quem for admirador da Formula I faça uma relação da quantidade de pilotos que entraram e saíram enquanto ele se mantém...

E por último, acho que a questão mais importante de todas é... que ele está vivo.
É por isso que decidi ser fã do Rubinho Barrichello, porque ele é um cara que sabe viver... sabe que sua vida é uma oportunidade única.
Embora não deixo de louvar aqueles que sacrificam sua liberdade em prol de nos alegrar com a saga de ser campeão!

LEIA TAMBÉM: Sonhar Menos e Viver Mais

4 comentários:

  1. Contextualmente, sem-noção, demonstra linearidade na topicalização (10 tópicos) daquilo que nos leva a compreensão do sem-noção: nós? eles? ambos?. AMIGO, dessa vez... você se superou. rsrsrs Saudades!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, o texto. Parabéns, amigo poeta.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkk muito bom silvio \0/ - goiaba

    ResponderExcluir
  4. Grande professor Silvio

    Nunca observei por esse lado. e é a pura verdade,
    rico, viaja o mundo inteiro, faz o que gosta e tudo isso sem pressão.

    Abraço, Pacheco

    ResponderExcluir