Seja Bem Vindo!

A democracia é um sistema sustentado por quatro pilares: a mentira, a hipocrisia, a falsidade e a amnésia!

Minhas Telas

 De um lado o prato cheio, de outro um prato vazio - não despropositadamente pintei o símbolo de Brasilia, onde (com todo respeito ao trabalho de Oscar Niemaier) se escupiu o Brasil que vivemos onde a diferença social e a corrupção sempre foram a tônica social.

Dia Lúgubre - apenas representando aquela sensação de um dia não muito feliz.

Meu Auto Retrato - pintado diante de um espelho!

Experimento - apenas experimentando uma técnica. 

 Fazendinha - uma visão rupestre da experiência vivida em cidade pequena, próximo a zona rural, onde a solidão do distanciamento da vizinhança é entremeado pela fartura proposta pelas lavouras


Holocausto Urbano - a triste constatação do ocaso social enfrentado por muitas pessoas que, ainda jovens, são jogadas para a vida sem qualquer suporte social, psicológico, financeiro, e ainda são explorados por aqueles que deveriam ajudá-los...

Miscigenação - a mistura de raças que faz do Brasil um pais diversificado, rico culturalmente...

O Aposentado - apenas a retratação de um aposentado em sua vida tranquila, ou monótona? Essa imagem lembra meu pai que trabalhou a vida inteira e morreu aos 80 anos sem conseguir se aposentar

O Tempo - embora minha mãe ache essa pintura horrível, e tenha toda razão, é assim que vejo o tempo... voraz, assustador, impiedoso, que seca tudo, que corre como um rio... mas que também proporciona o florir de uma árvore, o crescer de um amor... a gestação de um bebê (há milagre maior?), embora toda a sua beleza se encerre num FIM!

Pantanal - o registro de um momento pitoresco da natureza.

Pegasus - sempre fui fascinado pela mitologia...! Na mitologia encontramos muitas explicações empíricas das coisas fenomenais de uma época em que não se tinham estudos científicos para dar as devidas explicações. O mais fantástico é que muitas explicações dadas pela mitologia conseguem elucidar melhor do que certos aspectos apresentados pela ciência... basta não ter preconceitos! 

Pirâmide Social - isso parece um fato imutável, sem amenizações, sem ideologias capazes de alterá-lo. A pirâmide social está presente em todas as sociedades... seja de forma discreta, ou impactante, ela está. Até mesmo em reuniões de amigos há uma pirâmide social, essa coisa esmagadora, porém característica da composição social de todos os povos, em todos os tempos. Até mesmo na religião com suas hierarquias.

Pitoresco - isso é um desejo oculto... sumir para um lugar isolado onde possa estar em sintonia com a natureza, e nada mais que seja capaz de apodrecer minha alma ainda mais do que já é.

Renascimento Humano - o homem nasce e morre em todos os sentidos. O ciclo para certas coisas é mais curto (como por exemplo o ciclo da vida); para outras coisas é mais longo (como por exemplo o ciclo da História). Mas vivemos em ciclos contínuos e, por vezes, imperceptíveis. Hora nascendo, hora tentando voltar às origens.

Riacho - apenas a beleza da contemplação!

 Solidão - em meio a tantas pessoas, o homem moderno está cada vez mais solitário. Aprisionando em seus próprios conceitos e preconceitos estão, muitas vezes, rodeadas de pessoas, porém extremamente solitárias.

 
Tecnodominio - alguns aludem aos tres presidentes americanos esculpidos na rocha. Pode ser, aquele império que agora sucumbe na propria ganância. Mas estão as raças também, com suas cores... O que destaca é a tecnologia que domina cada vez mais os seres humanos...