Seja Bem Vindo!

A democracia é um sistema sustentado por quatro pilares: a mentira, a hipocrisia, a falsidade e a amnésia!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Nossas Contradições


Costumamos fazer um monte de coisas todos os dias, sem pensarmos no que de fato estamos fazendo. É igual aquela placa que fica no meio do gramado avisando que é proibido pisar na grama. A essa existe uma pergunta clássica: como foi que puseram essa placa lá no meio do gramado, se é proibido pisar na grama?
Foi assim que começou certo drama no meu trabalho. Recebemos uma impressora nova, moderna, embalada em caixa lacrada, (a fita que lacrava as abas da caixa trazia o nome e logotipo do fabricante). Tudo estava aparentemente correto e justo, até que instalamos a mesma.
Passados alguns minutos ouvi um grito;
- Isso é uma sacanagem. – gritou minha colega – mandaram uma impressora usada... como pode a gente não pode mais confiar em ninguém... até as lojas famosas tão passando a perna na gente... – e saiu falando sozinha, indignada, posteriormente eu soube que tinha ido ao Procon.
Sem entender a indignação da moça, fui até a impressora para tentar descobrir os vestígios de uso que comprovassem a raiva de minha colega. Confesso que passei longos minutos investigando a máquina, sem conseguir encontrar os tais vestígios. Tudo estava novo, com aquele cheiro típico de coisa zero, etc. e tal...
Quando estava para desistir fiquei imaginando porque aquele led verde piscava insistentemente. Talvez estivesse ali à origem de todo o mistério. Imaginei que alguém poderia ter tentado imprimir, e não tivesse dado certo, por isso resolvi ler o que estava escrito no visor: “Recarregar a bandeja”.
Foi aí que entendi tudo... se era uma impressora nova, como poderia estar pedindo para recarregar a bandeja?

Nenhum comentário:

Postar um comentário