Seja Bem Vindo!

A democracia é um sistema sustentado por quatro pilares: a mentira, a hipocrisia, a falsidade e a amnésia!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Tô Fora!!!

Se olharmos pela nossa janela perceberemos que chega um dia, na vida da gente, que o mundo parece um parque de diversões. Um mundo a ser descoberto. Os pêlos nascendo em lugares secretos, a voz engrossando, os seios se avolumando e o corpo tomando formas (como se tivesse sido esculpido do dia para a noite), aquela coisa que foi por muito tempo incômoda colocada sob a roupa íntima para proteger: a adolescência que chega!
Tudo é novidade, é ajuste. Pessoas que pareciam especiais se tornam caretas; os pais. O sangue que corre nas veias, em velocidade surpreendente, impulsionando o corpo para as mais diversas (e adversas) aventuras físicas e psicológicas. É a juventude que parece impulsionada para o interior de um grande salão de festas.
O ambiente do salão que é mágico, lúgubre. Rola tudo! Comida, bebida: e isso aí, o que é? Experimenta cara, de boa, o lance é maneiro! Puxa aqui (limpa o sangue do nariz), injeta ali (contrai o vírus HIV), traga, segura, bombeia, solta e passa a bola! E a vida que vai continuando (agora numa velocidade surpreendente), até que a tarde parece ter chegado.
Ainda agora era de manhã, véio! Olha para os lados e muitos parecem já ter saído do salão de festas. Alguns de carros novos, profissões recém-formadas, status, dinheiro, pensando em constituir família; felizes! E uns poucos ainda teimam em continuar dentro do salão de festas, despeitados, gritando desesperadamente para que outros entrem ali e lhes façam companhia.
No interior do salão uma gigantesca tela que se ergue. Surge então Elis Regina com sua voz maravilhosa; desaparece. Surge então o genial Cazuza com suas musicas e tiradas inteligentes; a imagem esmaece, então desaparece. Renato Russo aparece vibrante, tímido, mas fenomenal, ganha fãs de todas as idades; de repente cai e se dissolve. Cássia Eller com sua voz poderosa: e vem para ficar! Ao subir no pódio escorrega, cai, e morre mesmo... na frente de todos nós, então vem alguém mais velho e diz que essas coisas iniciaram bem antes de Elvis Presley.
Dentro do salão, uns poucos que insistem em continuar doidos, não entendem. Todos os seus heróis morreram de overdose! E ninguém ficou para limpar o salão...
A vocês que pretendem continuar aí dentro: - boa noite... tenham um bom sonho fugaz e mortal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário