Seja Bem Vindo!

A democracia é um sistema sustentado por quatro pilares: a mentira, a hipocrisia, a falsidade e a amnésia!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

PRELÚDIO


              Caminho por vagas sendas
              com anseios pueris
              sonhando até acordado
              numa busca tresloucada;
              esperando que me entendas
              nesses impulsos febris
              de um Ser apaixonado
              temendo a derrocada.

                        Conhece-me o bastante
                        prá isentar-me da loucura.

              Ainda jovem e perturbado
              por tais impossibilidades,
              o desprezo involuntário
              que finges prá me magoar;
              conheço o teu legado
              sei das tuas veleidades
              imposta por dignitário
              somente prá me afastar.

                        Sou teimoso o bastante
                        para me arriscar.

              Dizes ser comprometida;
              olhas-me com sofreguidão;
              sou teu e você é minha
              pagos pelo coração.
        
                        Embora me aches leso
                        por esta declaração.             


Antologia Romântica (1999) (menção honrosa: Poesia) "Prelúdio" - MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário