Seja Bem Vindo!

A democracia é um sistema sustentado por quatro pilares: a mentira, a hipocrisia, a falsidade e a amnésia!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

SILENCIE



Silencie, oh alma vã!
Com seus gritos ocos e vozes estridentes,
transcenda o universo das mentiras e verdades.
Engasgue sua garganta com essa angústia gritante,
Acenda o negror e apague essa luz mortal.
Mergulhe nesse eco cavernoso
e que o silêncio ricocheteie em sua alma.
Invoque a vida pela morte e a luz pela sombra;
na perpetuação de sua sombra
estremeça as vozes loucas da individualidade vã.
Leve-me aos caminhos cegos da misericórdia;
abra-me os ouvidos para os gritos mudos
que rompem a minha alma dilacerada;
conceda-me a paz eterna nessa loucura
e na loucura me leve a eternidade das almas mesquinhas.
É negra a Filosofia e torpe a História.
Não foi a Psicologia quem desvendou a maldição,
foi o pecado Eterno de ter nascido louco
nesse mundo de néscios.
Entorpecido pela minha neurose, declaro-me são!
É o silencio que me consola nessa odisséia
de mentecaptos obcecados pela perfeição.
Perfeição que inexiste na nossa existência,
mesquinhos e diferentes que somos todos.
Que eu seja mudo, mas não louco
de dizer que a coerência ideológica
e filosófica da vida, existe entre nós.
Pasme quem me ouve!
Pasme diante de sua própria existência enganosa.
Arranque de sua cara essa máscara mesquinha
de Ser Humano embebecido pela Causa:
em busca da razão de Ser.
Pois a razão é a falsidade que sobrevive entre nós
e se mascara de lealdade e benevolência.
Deixe cair sua máscara
ou silencie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário