Seja Bem Vindo!

A democracia é um sistema sustentado por quatro pilares: a mentira, a hipocrisia, a falsidade e a amnésia!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O Neotransgressor

Hoje decidi me empanturrar de coisas banais. Quebrar as regras e fazer as coisas que os médicos dizem que não posso fazer. Mal levantei da cama, caminhei até uma padaria dando por realizada a minha caminhada diária. Pedi duas coxinhas, (daquelas inevitavelmente gordurosas) de pura massa de farinha e batatas. Os saches de maionese eu recusei, pois achei que o abuso seria grande. Afinal, restavam-me alguns fluxos de consciência. Mastiguei vagarosamente aquela massa infame, saboreando as batatas amassadas com fiapos de frango. Esguichei catchup regando o recheio ordinário e imaginando que estava comendo o que realmente era prometido no cardápio. Pensei que um refrigerante ajudaria completar minha transgressão, então optei por uma coca-cola, daquelas de garrafas de vidro. Parecia estar flutuando sobre a infância, quando podia me empanturrar de tantas coisas até o estômago zangar-se. Depois saía correndo, jogando bola, brincando de pique - esconde, e todas aquelas brincadeiras saudáveis de crianças (antigas). Minha mãe fazia um chá amargo de qualquer coisa natural que nem me lembro. Para tomar era preciso algumas ameaças e chantagens, mas logo tudo estava resolvido.
Enquanto me deliciava com tais devaneios, o alarme do meu celular soou fortemente. Parecia o sino da igreja a dobrar anunciando a missa, ou o falecimento de algum cidadão. (isso lá no interior). Mas o sino do celular anunciava que eu já estou crescido, na cidade grande, e é hora de tomar o remédio para o coração, o colesterol, a diabetes, etc. O ar? Olhei para fora da padaria e dos devaneios que tive sobre a infância nada encontrei. Pude ver somente um ar carregado de fumaça e óleo diesel. Comecei a tossir como alerta de meu instinto de vida, a solicitar-me lucidez. Joguei o resto da última cochinha no lixo, e voltei para casa. Junto com o pedaço da coxinha, foi o encantamento pela beleza perdida da infância. Em meus pensamentos no retorno, só restava encontrar o ponto em que eu perdi a beleza da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário