Seja Bem Vindo!

A democracia é um sistema sustentado por quatro pilares: a mentira, a hipocrisia, a falsidade e a amnésia!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

NEON PÚRPURA

Conheço estes seus olhos, luzes noturnas de puro neom;
Parecem sorver minha alma de pura angústia, visão;
Apenas por desejar-te, sonhar sombrio, canto da alma,
Podendo até almejar-te em desvarios, sem calma.
Me olhas como quem olha para um sapato velho;
Me vibras como quem vibra uma demolição;
Mas neste céu penetro indescritivelmente, só!
Padeço nessa loucura quase demente enfim, só...
Conheço outros caminhos obsoletos que dão dó!
Fiquei assim, longe de mim, fiquei sem nada mais.
Assim, longe de mim, caminho em sua estrada;
Confuso, quero atalhar, porém não vejo além;
Espero, olho envolta, não vejo mais ninguém.
A noite está sombria, você puro neom.
Sinto grande agonia, não ouço nenhum som.
O silêncio da madrugada de minha vida
É rompido pelo grito mudo de dor e angustia
Da negra falácia interrompida: pelo orgasmo
Das coisas pueris que ficaram para trás.
Esse silêncio que nos ronda gritante,
A alma que apela para sua própria virtude
De dialogar consigo mesma em insana agonia;
Por ver seus olhos de nítido neom.
Envolto a fumaça da minha própria hipocrisia
Digo a verdade quando desejo dizer mentiras,
Pratico virtudes desejando evidenciar meus defeitos,
Confesso segredos inconfessáveis.
Apenas seus olhos de puro neom
Parecem enxergar minha verdade escondida,
Revelada nas mais escusas manifestações de silêncio
De uma alma entorpecida pelo que não poderia ter,
Mas recebe de bom grado e em doce agonia
As mazelas da vida senil que não sabe o que dá
Para as bocas ansiosas por sorver o seu vinho,
(vinagre colocado na boca de Cristo por ocasião
de sua morte no calvário).
E dialogando com o silêncio me vejo,
Dialogando sobre o desejo de não desejar nada,
Porém escravizado pela loucura de viver.
São os seus olhos de puro e nítido néon
Que iluminam a estrada negra de minha existência,
Dialogam com o meu silêncio,
Nesse meu viver
Sem qualquer Razão.


Classificação para o livro de antologias poéticas da Universidade Federal de São João Del Rei "Néon Púrpura" - MG (2006)

Nenhum comentário:

Postar um comentário