Seja Bem Vindo!

A democracia é um sistema sustentado por quatro pilares: a mentira, a hipocrisia, a falsidade e a amnésia!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Nossas Dores

Poderia escolher qualquer coisa
Poderia nunca partir
Simplesmente, poderia ficar;
Poderia não tentar
Poderia simplesmente me manter inerte;
Poderia não buscar
Apenas esperar o que viesse de bom grado...
Poderia escolher não sofrer
Pois as escolhas certas ou erradas
Sempre nos cobram alguma coisa;
Poderia me calar
E não expor meu coração, a minha alma,
Deter-me no trivial
Ocultar-me
Viver o que se denomina de normal.

Mas não conheceria as dificuldades da vida
As coisas que me enlouqueceram, algumas vezes,
As dores que quase destruíram a minha alma,
Mas que serviram de combustível
Para que eu desse mais um novo passo.
Não teria aprendido a caminhar
Mesmo quando parecia estar sozinho
E precisei me apoiar nos calos
Das quedas involuntárias
Que os novos caminhos me aprontaram.
Não teria sabido responder à vida
Quando fui radicalmente desafiado
E tive que buscar os argumentos acumulados
Nas experiências vis que obrigaram
A aprender respostas certas...
Não teria aprendido que a vida
É feita de quedas e glórias
E que os calos do corpo e da alma
São argumentos marcados em nós
Para que a vida se torne verdadeiramente bela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário