Seja Bem Vindo!

A democracia é um sistema sustentado por quatro pilares: a mentira, a hipocrisia, a falsidade e a amnésia!

domingo, 11 de setembro de 2011

Frestas e Vãos


Perco-me nos vãos da vida
Nos vãos dos pensamentos e das palavras
Perco-me nos desejos
Que de tão contidos
Derramam-se copiosamente pelos descaminhos
Dos sonhos e das visões
Que o coração jamais alcança.
Amparo-me nos umbrais da ilusão
Ou daquilo que chamam de esperança
Onde obstruo a porta de saída
Na tentativa louca de não permitir
A vazão daquilo que talvez eu nunca tenha...
Olho para o horizonte alaranjado
Prenúncio de que em breve o sol poderá se pôr
E que a noite poderá ser negra e fria.
Olho para o meu relógio
Que continuava funcionando
E permitindo que as horas passem
Enquanto que sob ele
O pulsar de meu pulso avisa
Que a vida ainda pulsa
Sem impulsionar o coração para que retenha as fendas
E restaure os vãos
Por onde vazam as certezas de que tudo
Poderá ser um dia...
E que se não for
Deixara marcas profundas e visíveis
Dilacerando mais um pouco de tudo
Que de tanto, passou a ser pouco
Nessa vida de agonia e prazer
Cheia de fendas
Por onde escorre tudo aquilo
Que podia fazer de mim
De ti
De nós
O fulgor que iluminaria
Até aquilo que um dia
Chamaremos de fim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário