Seja Bem Vindo!

A democracia é um sistema sustentado por quatro pilares: a mentira, a hipocrisia, a falsidade e a amnésia!

sábado, 25 de fevereiro de 2012

PERGUNTA RETÓRICA


Depois de uma semana intensa de trabalho exclusivamente mental, eu fui demitido. Por quê? Vocês devem estar se perguntando... respondo que foi tudo culpa de uma pergunta retórica.
Estava na sala de reuniões concluindo o meu trabalho, quando fui acometido por uma extrema dor de barriga (dor de barriga que surge subitamente nunca é coisa boa). Sem esperar me levantei e corri até o banheiro. Tenho uma mania neurótica de que quando tem três compartimentos para o numero dois, vou ao do meio. Mas quando bati a mão na porta e que fui entrando de supetão, esbarrei em algo.
La estava meu chefe sentado no trono, calças arriadas, num posição tão indefesa e inimaginável, que a única coisa que consegui pronunciar foi uma maldita pergunta retórica:
- Uai chefe... tá cagando? – (pensa que absurdo!!!)
Mais do que puto, azedo e intolerante ele me respondeu:
- NÃÃÃÃÃÃOOOO... tô almoçando...!
Sem saber o que dizer, desconcertado, querendo dar uma resposta à altura, mas ao mesmo tempo amenizar a situação, disse outro infeliz:
- O senhor come bosta, ééééééé? – e dei uma risada de conciliação.
E o homem vermelho feito um pimentão:
- O senhor não tem respeito? Me aguarde na minha sala...
Fudeu... pensei... sem saber o que fazer juntei as pernas e sai. Fui obedientemente pra sala do meu rei (rei, pois quando deu a ordem estava no trono).
Fique esperando até que ele chegasse com um misto de ódio e vergonha e me dissesse:
- Desrespeitoso... não imaginava que o senhor pudesse ser assim... tantos anos e não havia se revelado... é no banheiro que a gente conhece as pessoas!
Decidi que seria melhor me calar. Mas ele também ficou calado, me olhando fixamente, num incomodo silêncio. Embora eu tenha sempre sido bem educado e comedido com as palavras, estava completamente perdido naquela situação. Precisando estabelecer o contato novamente, entrei com nova pergunta retórica:
- Cagou direitinho lá, chefe?
Pronto... essa foi a gota d’água.
- O senhor está querendo dizer que quando estou aqui só faço cagada?
(A pessoa complexada é triste, pensei – mas dessa vez consegui manter a boca fechada)
Ele pegou o telefone e ligou nos recursos humanos. Olhou dentro dos meus olhos e nem disse nada... eu mesmo juntei meu brio que estava espalhado pelo chão, fui até o RH pegar minhas contas. Pagaram até o aviso prévio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário