Seja Bem Vindo!

A democracia é um sistema sustentado por quatro pilares: a mentira, a hipocrisia, a falsidade e a amnésia!

sábado, 14 de abril de 2012

Crônica de Sábado – Parte I


Pensa levantar-se no sábado pela manhã, seis horas da madrugada, para doar sangue à seringa de um laboratório de hospital. Esse sou eu nessa manhã.
Chegando lá a técnica investiga meu braço – diga-se de passagem, que somos velhos conhecidos, pois estou sempre indo lá coletar sangue para verificar meus índices – então, olha pra mim e pergunta:
- O que você anda fazendo que essas veias estão cada vez mais sumidas?
Olhei pra ela e não consegui pensar em outra coisa a não ser em responder o seguinte:
- A experiência de receber sua agulha está fazendo com que elas se escondam cada vez mais...
E ela passou aquele algodãozinho ordinário com álcool, espetou a agulha com a suavidade de quem dá um beijo na boca cheia de tesão, e sem pestanejar encontra o jorro sanguíneo.
- Você também, heim? Não adiantou nada as coitadinhas das veias treinarem tanto... você tá bem além da técnica de esconderijo delas...
Ela sem se fazer de rogada apenas retrucou:
- É, mas elas estavam bem escondidas...
E disse isso enquanto enchia dois tubos de ensaio gigantes com meu ouro vermelho, deixando-me pálido e frustrado com minhas veias, naquela cadeira infame de laboratório...
Aí venho eu com a moral da história:
Se tiver um problema, melhor encarar e tentar resolver logo, do que ficar criando técnicas de fuga. Problemas não são coisas palpáveis que se possa trancar num quarto e voltar anos depois pra ver se ele morreu, ou pelo menos está todo embolorado e enferrujado. Antes de resolver, aonde quer que você vá ele irá segui-lo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário