Seja Bem Vindo!

A democracia é um sistema sustentado por quatro pilares: a mentira, a hipocrisia, a falsidade e a amnésia!

domingo, 8 de abril de 2012

Histórias Mirabolantes



“ Ele dizia ao telefone: - Olha eu acabei de chegar aqui na rodoviária, e não consegui falar com você antes porque o meu celular descarregou a bateria...
- Mas se a bateria tá descarregada, como é que você tá falando comigo? (presumo que foi a pergunta).
- É que eu estou aqui na sala dos terminais bancários e espetei meu carregador na tomada do terminal... ai estou conseguindo falar com  você!!!”
Ouvi esse diálogo ontem, por volta da 21h40m, na saleta da rodoviária de Caldas Novas, onde estão instalados os terminais de caixa eletrônico de três bancos. A partir desse ponto não prestei mais atenção no diálogo que se tornava cada vez mais angustiante para o rapaz que tentava justificar a situação.
Pensem comigo... não sabemos qual tinha sido o trato das partes. Fiquei com a impressão de que aquela era a primeira vez que o rapaz pisava em solo caldas-novense. Se essa for uma opção verdadeira... sua visita vinha carregada de desconfianças obvias, por estarem diante do desconhecido...então pensei: Quem em sã consciência irá acreditar que uma criatura qualquer, pra falar num celular, tem a capacidade de usar a tomada de um caixa eletrônico pra ligar para uma mulher?”
Perguntei isso pra minha irmã, enquanto discutíamos sobre o acontecido, e ela argumentou: “ah, um homem apaixonado é capaz de fazer isso sim...!” Então, rapidamente mergulhei no coração e nas memórias e confirmei: “o pior que é mesmo... eu só não sei se teria toda essa criatividade.”
A questão é que sai pensando na situação do rapaz. Além de viajar daquele tanto, chegava desacreditado. Eu, a única testemunha que jamais poderia testemunhar, pois sequer saberia pra quem testemunhar. Então saí decidido a perguntar para as pessoas, quem acreditava naquela história. Que decepção... nem mesmo eu acreditaria se fosse contada pra mim.
Hoje quero que você reflita sobre uma questão que parece ser muito contraditória, mas não é. As estórias prováveis que vem como desculpas, tem mais possibilidades de serem mentirosas do que as histórias mirabolantes...
Essa eu presenciei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário