Seja Bem Vindo!

A democracia é um sistema sustentado por quatro pilares: a mentira, a hipocrisia, a falsidade e a amnésia!

sábado, 4 de março de 2017

QUAIS SÃO SUAS TENTAÇÕES? (3ª TENTAÇÃO – COMO VOCÊ USA O SEU PODER?)

Jesus estava em Jerusalém, na parte mais alta do Templo. O “demônio” Lhe disse: “Se Tu és Filho de Deus, joga-Te daqui para baixo. Por que a escritura diz: “Deus ordenará a teus anjos a teu respeito, que te guardem com cuidado. ... Eles te levarão nas mãos, para que não tropeces em nenhuma pedra.” Mas Jesus respondeu: “A Escritura diz: “Não tente o Senhor teu Deus.”” (Mateus 4: 9,12)
Todos nós detemos algum poder. Seja perante a família; seja perante os nossos amigos, seja no nosso trabalho, na comunidade, enfim... ninguém é desprovido de todo poder.
O que geralmente acontece é que não nos conscientizamos do poder que temos; o que é muito bom. Mas muitos de nós, em determinado momento, passamos a ter consciência desse poder.
Ter poder é muito bom quando temos discernimento e humildade. Ter poder sem saber como utilizá-lo é tão ruim para quem o possui, quanto para os que forem subjugados por ele. O poder vicia o nos transforma em dependentes do mesmo, como se este fosse uma droga tão nociva quanto cocaína, crack, o álcool ou qualquer outra droga material.
O grande problema do poder é que ele é intangível. Onde começa e onde termina o poder de determinada pessoa? Sem discernimento e humildade, o poder se torna tão agressivo e vigoroso que cresce sem critérios, e se perde sem que saibamos pra onde foi.
Se temos poder em pequenas coisas, é a manipulação desse poder que nos dará o mérito de sua ampliação. Quando não conseguimos administrar nem o pouco que temos, então é o momento de usar um período como a quaresma para refletirmos e exercitarmos esse poder de forma lícita e construtiva.

Quanto poder você possui?

LEIA TAMBÉM: QUARESMA...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário