Seja Bem Vindo!

A democracia é um sistema sustentado por quatro pilares: a mentira, a hipocrisia, a falsidade e a amnésia!

sábado, 4 de março de 2017

QUAIS SÃO SUAS TENTAÇÕES? (1ª TENTAÇÃO – VOCÊ TEM FOME DE QUÊ?)

Depois de quarenta dias com fome Ele é posto a prova: “Se Tu és o Filho de vive o homem”.
Ficar com fome é algo muito ruim. Geralmente nos enfraquecemos em todos os sentidos quando somos afetados pela fome. Estou falando da fome física que nos afeta várias vezes no mesmo dia.
Existem fomes mais perigosas do que a fome física. A fome de amor transforma as pessoas em seres carentes e vulneráveis. Acredito que seja uma fome invisível e que esteja mais presente na vida de cada pessoa. Amor de pai/mãe, amor fraterno, amor afetivo(carnal), enfim; existem muitas formas de amor que as vezes nos faz falta.
Fome de riqueza que está presente com maior ou menor intensidade em cada um de nós. Entretanto, existem pessoas que são insaciáveis e não conseguem controlar. A corrupção é o pior efeito colateral dessa fome, e capaz de prejudicar multidões.
Fome de beleza que tem afetado cada vez mais os seres humanos e acredito que venha, em partes, como efeito colateral das conseqüências geradas pela fome de amor. Preciso estar bonito(a) para ser notado(a).
Vou deixar que você nomeie as demais fomes para não me tornar cansativo. O fato é que saciar a fome não soluciona os problemas de nenhum indivíduo. Além da fome existem muitas outras coisas que devemos levar em conta. Já passei fome física e estou aqui muitos anos depois escrevendo isso.
O equilíbrio é necessário em tudo o que fazemos e que nos afeta. Quando cedemos a nossa fome (e estou me referindo aquela que se destaca entre todas as nossas necessidades), passamos a focar em apenas uma coisa que desvirtua o nosso crescimento como pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário