Seja Bem Vindo!

A democracia é um sistema sustentado por quatro pilares: a mentira, a hipocrisia, a falsidade e a amnésia!

domingo, 11 de dezembro de 2011

Acho que Morri e não Fui Enterrado...


Hoje estou catando meus pedaços
Que se espalharam na última explosão
De onde arrancaram cavacos
Do corpo
Da alma
Do coração...
Fragmentos, farpas, cacos,
Deixam frestas em suas emendas,
Espaços que jamais serão preenchidos
Vazios dos que não se remenda.
Sentado estou no pé da grande escada
Observando os que sobem sorridentes
Lembrando-me da minha escalada
E do tombo que levei, abruptamente!
A lua enlamecida que desaba
Sobre o rio negro de águas turbulentas,
Flamejando seu brilho amarronzado
Que entontece o lirismo inocente.
Procurei alguns versos na memória
Mas uns seixos encontrei ali jogados
Como leito de um córrego que agora
Tem suas águas, o seu viço, esgotados!
Catarei todos os pedaços que encontrar
Colarei com a cola da ilusão
Preencherei com cuspe os espaços dos cavacos
Remendarei com fita o vão do coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário