Seja Bem Vindo!

A democracia é um sistema sustentado por quatro pilares: a mentira, a hipocrisia, a falsidade e a amnésia!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Prevaricação Cultural ou Humana?

Convivo em casa com três cães. Nem me refiro a elas como cães, com todo respeito à parte que toca, digo, as meninas. São dóceis e amáveis... acho que fui redundante. Mas acentua o que elas representam. E se for preciso sei que dão a vida por mim. Esperam-me chegar de viagem como se eu tivesse saído de casa há poucos minutos... sempre felizes. Parece que estão sempre gratas por estarem ali recebendo comida, banho, água e carinho. Tem uma pequenininha que é a minha paixão. Se me sento ela raspa a perna da minha calça com as unhas indicando que deseja vir pra o meu colo, e vem. Se der trovões, foguetes, ou qualquer estrondo como a ameaça de uma chuva com ventos, já é o bastante pra ela querer colo. Tenho que parar tudo que estou fazendo pra acudir a pequena... e paro. A do meio eu tenho certa implicância com ela por alguns detalhes que não vem ao caso citar aqui. Mas ela me ama... se eu tivesse uma mulher que me amasse tanto quanto aquela cachorra me ama, nem sei como seria... sinceramente, não seria porque não acredito em perfeição. A maior e mais velha e fiel. Limitamos os espaços dela devido ao tamanho, mas ela agradece... sempre.
É muito fácil se apaixonar por esses animais. Embora vejamos muitos atos de maltratos que nos indigna por não compreendermos o que as pessoas pensaram naquele momento. Não sei o que seria se pegassem uma das minhas “meninas” em sequestro. E talvez você me pergunte, em sequestro? E eu respondo: sim, em sequestro... e digo mais, pra ser vendido e consumido como iguaria; imagine que absurdo seu melhor amigo sendo sequestrado pra ser consumido como iguaria? Pois é esse o ponto de vista dos defensores de animais que lutam de forma justa pela defesa dos cães. E se tiverem curiosidade podem se aprofundar na calamidade feita com esses bichinhos, e que está descrita nessa reportagem de coisas acontecidas em outro país, mas que são reais: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=2021938
Mas ai começo a pensar se isso é um fator humano ou cultural. Defendo os meus bichinhos enquanto me delicio com um lauto churrasco...e se aquela vaca ou aquele porco fosse de estimação? Conheço uma pessoa que amava um coelhinho de todo coração, até um dia que chegaram à casa dela e havia uma carne diferente, e era o coelho. Absurdo, pessoa louca? Mas não criamos nossas galinhas no nosso quintal igual aos nossos cães?
Para não ficar me alongando muito, quero apenas fazer uma pergunta... então qual será o destino dessas vaquinhas domésticas na foto acima? Foram encontradas por mim circulando como cães pelas ruas da cidade de Caldas Novas. Como diria o Chapolin Colorado das vaquinhas: Quem poderá nos defender?
Pense nisso...enquanto estiver comendo a carne do almoço, olhe para o seu cão... até mesmo porque, as vezes, você ainda compartilha da carne com ele...

Nenhum comentário:

Postar um comentário