Seja Bem Vindo!

A democracia é um sistema sustentado por quatro pilares: a mentira, a hipocrisia, a falsidade e a amnésia!

sábado, 24 de março de 2012

Você Disputaria o Amor de Alguém?



Outro dia li uma manchete na capa de uma revista reproduzindo a fala de uma atriz famosa que afirmava que: não disputa amor de ninguém...
Isso me fez refletir muito. Se X ama Y e o P de Puto entra na jogada pra “disputar” o amor, então pergunto: O que o P de Puto esta disputando?
Um dos resultados de quando se busca o significado de disputa é: “O que é disputa: s.f. Discussão, altercação, rixa, contenda. Prélio esportivo.” Então podemos concluir que uma disputa é algo relacionado à competição. Veja Prélio dentre outros significados: “combate, batalha, duelo, luta, peleja, etc. ” Mas qual o significado de amor? Amor: “afeição, amizade, apego, inclinação, ternura, etc.”
Coloquei o significado dicionarizado de amor, mas ele é muito mais do que isso... é cumplicidade, por exemplo. Como, então, alguém pode disputar a cumplicidade de alguém e ganhar? E no lugar de cumplicidade leiam-se todos os adjetivos dados a amor. É possível o P de Puto conquistar isso do X, deixando o Y derrotado? Porque esse é o resultado da disputa...(nesses casos o empate seria o significado de resultado ainda mais lacônico no que diz respeito a falta de amor...o trio estaria vulnerável a outros Ps de Putos).
Se X ama Y de verdade, pode até ser que haja alguma inclinação envolvente para o P de Puto, mas não vai passar de algo momentâneo, porque o amor não é algo que se desfaça através de um novo envolvimento qualquer.  Faça-se um mal entendido em um relacionamento e ele estará desfeito, mas não o amor se este for autêntico.
Qual o sentido, então, de se entrar no pleito de um amor para tentar disputá-lo? O P de Puto pode até amar o X que ama o Y, mas terá sido um acidente de percurso, porque ninguém é capaz de desfazer um amor autêntico. Mesmo considerando que as pessoas confundem paixão, desejo, tesão e esses sentimento menores com amor, ainda assim o risco que se disputar um pleito desses é grande.
No mundo há sete bilhões de pessoas, e não é possível que não se possa encontrar uma pessoa que ame o P de Puto. Pode até ser que X não ame Y ou vice-versa, mas há que se respeitar o sentimento que está sendo vivido naquele momento. Embora a teoria seja bela, pois no coração ninguém manda, enquanto P se concentra em tentar conquistar o X que ama o Y, N estão pensando no P que não percebe nada, e está perdendo grandes oportunidades de relacionamentos saudáveis.
Com sentimentos amorosos não se disputa(brinca)... eles são interiores e não mostram suas forças e fraquezas, apenas são... e qualquer resultado que se obtenha dessa disputa, correrá o risco de não se ter autenticidade, pois nasceu de um outro pseudosentimento autêntico... então depois de refletir sobre isso me responda a pergunta introdutória:
 “Você Disputaria o Amor de Alguém?”


 Atenção: os direitos da imagem utilizada pertencem a www.scrapsdinamicos.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário