Seja Bem Vindo!

A democracia é um sistema sustentado por quatro pilares: a mentira, a hipocrisia, a falsidade e a amnésia!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Deus Não é Muleta de Ninguém


Tenho visto constantemente nas redes sociais um post dizendo: “não se preocupe, Deus está preparando o melhor para você.” Fico muito incomodado quando vejo esses posts, pensando se a pessoa que postou leu realmente o que está escrito. Se a resposta for sim, então minha preocupação fica ainda maior.
Ser Deus com certeza não é fácil... porque além de ter que controlar o mundo inteiro (mais o universo) com todos os seus fenômenos, ainda ter que preocupar em DAR as coisas aos seus filhos: é brincadeira!... Deus é um Pai amoroso e justo, e quem ama não dá nada a ninguém, porque o que vem de mão beijada não acrescenta nada ao ser humano. Para conseguir as coisas tem que merecer, tem que ir e pegar... e se não conseguir é porque não está merecendo ainda e, nesse caso, Deus não tem culpa nenhuma nisso.
Para colher tem que plantar, e se planta pegando na enxada, lavrando a terra, jogando a semente, o adubo, aguando e contando com sol e chuva na medida certa, ou então desenvolvendo técnicas adequadas para dosá-los. E se não tiver disposição, talento, tempo, terreno pra fazer isso: vai trabalhar e ganhar bônus(dinheiro) pra comprar de quem plantou e tem algum sobrando pra vender.
O pior é que tem muita gente esperando sentado que Deus lhes dê as coisas, e depois vão passar o resto de suas vidas procurando desculpas pra justificar o fato de não terem conseguido. Pior ainda, é que muitas vezes culpam Deus até dizendo um inocente: É porque Deus não quis!
Então digo: “não se preocupe, Deus está preparando o melhor para você.” Porque na verdade Ele sempre está, mas nem sempre o melhor que Ele prepara é aquilo que queremos... no entanto, para encontrar é necessário procurar... buscar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário