Seja Bem Vindo!

A democracia é um sistema sustentado por quatro pilares: a mentira, a hipocrisia, a falsidade e a amnésia!

terça-feira, 1 de maio de 2012

Dia do Trabalho, ou do Trabalhador?


Percebi somente agora a tarde que não escrevi nada sobre o dia do trabalho... mas o que posso escrever sobre o dia do trabalho?
Confesso que ja comecei e apaguei esse texto várias vezes, por achar inócuo, obsoleto, ou até ridículo o que tentei escrever aqui... Mas percebo que se não escrever, vai acabar causando a impressão de que não me importo com o trabalhador. Mas ai refleti novamente, entrei no google e pesquisei incalsavelmente que dia é hoje...vocês já pararam para pensar que dia é dia 01 de maio?
Vi muitas correções e até animei, mas cresci ouvindo dizer que 1º de maio é o dia do trabalho. Qual será, então, o dia do trabalhador? Porque eu não entendo que dia do trabalho, seja dia do trabalhador... Sou funcionário publico há 25 anos, e no dia do funcionário público minha empresa não comemora porque somos regidos pela CLT. Então, não me venham contestar dizendo que estou dizendo bobagens...se compararmos as situações, há sentido.
Mas sem querer polemizar tanto o assunto, vamos ao dia do trabalho em que o trabalhador folga para não cansar o trabalho no seu dia. Trabalhar é algo muito bom e dignifica, enobrece, satisfaz, principalmente quando se faz o que gosta, se ganha um bom salário e se consegue viajar nas férias. Entretanto, há quem diga que todas essas coisas unidas seriam inviáveis para qualquer sociedade. Então, a minha mensagem para o dia do trabalho é somente a de que: Se não podemos ter isso tudo junto (e diga-se de passagem que nem é tanto assim), então que esse bando de corruptos que nos governam pelo menos parem de nos roubar, e dêem função devida aos impostos que recolhemos até para poder trabalhar... isso já seria de grande valia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário