Seja Bem Vindo!

A democracia é um sistema sustentado por quatro pilares: a mentira, a hipocrisia, a falsidade e a amnésia!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Data de Validade (A Ditadura do Mau)


Não sei se é o mundo moderno quem criou isso, ou se sempre existiu. Por outro lado já estou eu aqui eximindo o homem da verdadeira responsabilidade sobre as coisas, para atribuir tal responsabilidade ao mundo (subjetividade). O fato é que existe um mito sobre a data de validade feminina, e as mulheres acabam acreditando nisso.
Conheço três garotas fantásticas, cuja idade pouco importa. Serão eternas garotas, dando um banho de dinamismo, força de vontade, astúcia, sabedoria e outras qualidades mais, na maioria das pessoas que conheço (se não em todas). Confesso que as vezes é assustador ficar ao lado delas.
Não é nada científico escrever sobre uma categoria se pautando em apenas três pessoas. Mas não sou cientísta, e nem estou querendo ser o dono da verdade... quero apenas publicar essa constatação. E a constatação afirma que essas três garotas poderiam ser muito mais... porque já são muito se comparadas a maioria. Ao conhecê-las, comecei a me perguntar no porque delas não serem tudo(?)... pois competência para isso elas têm.
Preocupam-se com a saúde para manterem suas belezas físicas, mas me desculpem garotas... sou obrigado a dizer que isso não acontece num processo tão saudável. Descobri que fazem isso por lutarem contra a data de validade feminina. Que absurdo...! Absurdo vocês fazerem isso com vocês, e a sociedade cobrar esse tipo de coisa das mulheres.
Quero registrar aqui que se isso existir mesmo, muitas pessoas já nascem com a data de validade vencida e conseguem sobreviver bem. Algumas até se destacam muito. Então, o que realmente importa? A data de validade não está na parte externa da pessoa. Obviamente, que nesse mundo visual e consumista que vivemos, isso funciona como um facilitador, mas não como uma data de validade. A data de validade está no interior...na maneira como cada um de nós encara a vida e as interações.
Se vocês nascessem lindas, maduras e sábias, acredite...: o mundo seria um inferno. Ser madura não significa ter carater; ser sábia não significa ter personalidade; ser linda não significa ser exclusiva e inteligente. A maioria das qualidades vão se moldando com o tempo, e ai é que começam a aparecer e fazer diferença. Isso prova que quem cobra data de validade está andando na contramão.
Então, mulher, quando te cobrarem a data de validade, se for muito importante para você, meneie a cabeça negativamente e mostre a que veio. Se não for, simplesmente vire as costas e saia rebolando, porque o imbecil que te cobrou isso vai perceber que você é uma mulher que, além de competente, ainda é charmosa. E encontre quem te mereça e reconheça o seu valor...(seja profissionalmente, ou emocionalmente).

Semelhante: Resvalo de Vida e Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário