Seja Bem Vindo!

A democracia é um sistema sustentado por quatro pilares: a mentira, a hipocrisia, a falsidade e a amnésia!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Quando o dia amanhecer...


Eu vou apenas me calar por uns instantes, enquanto sorvo o gosto amargo da desilusão. Uma flor que murcha em pleno viço, soltando as gotas do orvalho que, como lágrimas, sorveram-lhe a esperança de espalhar o seu perfume pela brisa da manhã de primavera. O cálice de vinho que se derrama, antes mesmo que os lábios finos e delicados sorvam o seu líquido vermelho e embriagante.
Vou deitar-me no gramado viçoso, antes que o sol se ponha no horizonte rijo de montanhas mesquinhas que lhe ofuscam o brilho no entardecer. Antes que os pássaros diurnos recolham-se aos seus ninhos, temendo que as aves noturnas, de rapina, lhes roube a vida de cantar. Antes que o sono canse minhas pálpebras e eu tenha que cair com o corpo vazio e pesado nesse gramado que pode estar escondendo armadilhas vorazes.
Quero acordar de manhã, sentindo o cheiro do orvalho e vendo a aurora alaranjada, prenuncio de um dia frio, desenhado nesse céu pintado a mão. Meus olhos não quererão atingir distâncias tão significativas, temendo ver o que não quer ser visto. Meus olhos tingirão sua própria imagem, tentando enganar o coração que padece com o deitar do sol, e as esperanças que ele leva a cada final de dia.
Preciso apenas compreender que a vida não pode criar arranjos, pois precisa seguir um curso que contemple a felicidade de muitos. Compreender que os por de sóis, apenas representam o final de uma etapa, e que no dia seguinte muitas alegorias podem trazer ocultas, a felicidade que todos nós buscamos a cada amanhecer.
Basta então eu compreender que dessa vez eu perdi... mas que amanhã será um novo dia... apenas isso, por enquanto, um novo dia...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário