Seja Bem Vindo!

A democracia é um sistema sustentado por quatro pilares: a mentira, a hipocrisia, a falsidade e a amnésia!

terça-feira, 8 de março de 2011

Parabéns pelo seu DIA!!!

Estou diante de uma página em branco, tentando escrever uma mensagem para o dia da mulher. Confesso que não há nada tão difícil quanto essa tarefa de tentar descrever, escrever, homenageá-las. Todas as coisas que penso em escrever parecem clichês, pois, simplesmente, tenho a sensação de que já foram ditas. Mas mesmo que tenham sido ditas, as palavras revelam sentimentos... e sentimentos é o que não falta no coração de vocês, mulheres.
O que dizer então?
Olho para a minha mãe e vejo uma pessoa forte, porém serena; olho para a mocinha que está passando e vejo um olhar apaixonado, ansioso por viver a vida de forma intensa e madura; olho para a mãe que está amamentando e vejo o semblante enternecido diante de uma criatura tão pequena, mas concebido por ela; olho para a anciã que passa vagarosamente, calejada pela vida que pode ter sido muito dura com ela. Mas em seus passos lentos ainda está a força de uma mulher que ensinou aos homens a maneira correta de se viver; olho para a garotinha, ainda bem pequena, pulando, brincando, gargalhando, e vejo a inocência de alguém que ainda irá comandar muitas pessoas, e muitas coisas importantes, e que terá trazido esse conhecimento no sangue; no cerne de sua alma de mulher.
Vejo, então, que estou diante de várias qualidades, mas que essas qualidades são comuns a todas. Percebo que na beleza do batom, na sutileza da maquiagem está não somente paramentos de embelezamento; vejo a força da personalidade de alguém que não tem medo de se mostrar ao mundo e dizer: “estou aqui, e daí?”. Vejo aquela que finge ser fraca, quando precisa fortalecer aquele que julga ser forte apenas para não perder a pose que lhe foi imputada um dia, e que ele acreditou ser. Mas ela não se importa, porque sabe que não precisa demonstrar força nenhuma para vencer; sabe que não precisa gritar para ser ouvida; sabe que não precisa participar de uma queda de braços para confirmar sua força; sabe que não precisa se impor para ser obedecida... estou diante de vocês que desejam apenas ser amadas de forma pura, limpa e linda, pois força para viver, sobreviver e comandar o mundo, vocês tem de sobra. Isso porque vocês são: MULHERES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário