Seja Bem Vindo!

A democracia é um sistema sustentado por quatro pilares: a mentira, a hipocrisia, a falsidade e a amnésia!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Sozinho na Arquibancada!

Ainda estou na arquibancada observando o cronômetro. Na arena, vejo apenas os leões rugindo, sem qualquer gladiador para combatê-los. Eles me olham e tentam pular o alambrado, e eu permaneço aqui, imóvel, sentado, pensando em até quando o alambrado resistirá.
Na memória, me vejo na arena lutando. Sem a força e a robustez de um gladiador, mas com a astúcia de alguém decidido, que tem convicção no que está fazendo ali dentre os leões. Não consigo decifrar, no entanto, se minhas memórias são visões, ou imaginações, apenas.
Do outro lado da arquibancada está você. Tão distante que mal posso enxergar. Não há qualquer ligação entre as arquibancadas que me possibilite a aproximação. Se quiser... terei que passar por entre os leões, antes que o dia termine. Terei que correr ou lutar, ou terei que continuar sentado e conformado com o objetivo que jamais alcançarei.
Estou livre aqui sentado... mas de nada adianta essa liberdade, quando o meu objetivo está do outro lado da arena. Teria que transcender ou levitar, para poder alcançar-lhe. Mas não tenho esses poderes, aliás, não tenho poder algum. Não tenho poder sequer de persuasão.
Olho para o céu e vejo que já passa de meio-dia. O sol começa a descer pela outra metade do céu, e sua descida sempre parece mais rápida. Os leões agora me olham diretamente, e creio que seja pela fome que aumenta com o entardecer. Estou livre... a arquibancada é somente minha!
Olho para os lados e sinto falta de alguém com quem eu possa compartilhar meus medos. Se os leões derrubarem o alambrado serei somente eu para lutar contra eles, mas não importa. Gostaria que alguém estivesse aqui para podermos conversar, montar estratégias... elaborar uma solução para alcançar você, do outro lado da arena...
Não ouço o rugido dos leões, a tarde avança... não há rugido maior do que o rugido do silêncio provocado pela solidão...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário