Seja Bem Vindo!

A democracia é um sistema sustentado por quatro pilares: a mentira, a hipocrisia, a falsidade e a amnésia!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Então Decidi Pular...


Saltei no vazio um dia... tão vasto que fora, que o horizonte bailava ao longe dentro de minhas retinas. Apenas uma águia mergulhava velozmente ao meu lado, dizendo-me que o ar acabaria, e então eu encontraria o nada em uma rocha firme e estática que me aguardava bem abaixo. Mas pensei que pudesse voar quando saltei, então saltei. Nem perguntei aos deuses, nem a nada e a ninguém, como que um homem sem asas poderia voar factualmente naquele céu onde somente pássaros e aviões ousavam cortar o vento. Mas disse antes para mim mesmo: posso voar e voarei...
Subi naquela montanha, julgando estar sem qualquer equipamento que me auxiliasse a escalada. Pensei que poderia subir desnudado e despojado das coisas materiais que se utiliza para subir, e subi. Subi apenas com a minha certeza de que chegaria lá em cima, e poderia ver o mundo de um ângulo que jamais veria se não subisse. Apenas comecei a segurar nas pedras e pisar em outras, e com forças que sequer tinha, comecei a escalar. Tudo isso para ao chegar lá em cima pular... pular no vazio que existe acima do solo...
Depois do solo para baixo, sabia, não encontraria coisas belas que pudesse ver. Isso me motivou a subir e pular. Lá de cima poderia ver tantas coisas belas que meus olhos não alcançariam daqui do chão. Lá de cima poderia me sentir como um anjo, um ser divino, um ser soberano... ou simplesmente como o demônio que subiu na montanha para tentar Cristo. Mas não seria comum... por isso, decidi subir. Decidi fazer valer a pena esse hiato que o universo criou para mim: a vida... então, decidi experimentar !

Nenhum comentário:

Postar um comentário