Seja Bem Vindo!

A democracia é um sistema sustentado por quatro pilares: a mentira, a hipocrisia, a falsidade e a amnésia!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Eu Mudo

Escrevo para não gritar
Porque meu grito seria o símbolo da loucura;
Porque meu grito acordaria aqueles
Que um dia morreram por amor.
Escrevo para não chorar
Porque meu choro seria o símbolo das enchentes
Porque meu choro afogaria aqueles
Que por amor estão sofrendo.
Tento resistir ao tempo
Ao vento
Esses parceiros desleais que amarelam sua imagem
Na foto que está gravada em meus pensamentos.
Tento não consertar meus erros
Para que minha vida não seja como uma calça remendada
De um trabalhador urbano, banido, bandido,
Soterrado pelos conceitos, preconceitos, preceitos;
Enterrado nas balburdias
Semeadas pela incompreensão que existe sobre a alma dos poetas.

Não quero mais gritar, nem chorar,
Nem dizer palavras que você jamais irá ouvir;
Não quero lamentar, nem reclamar,
Nem incompreender a desfaçatez que você
E a vida faz para mim;
Vou escrever, registrar,
Vou publicar o que está acumulado no peito;
Vou esgotar, transbordar,
Resgatar com as palavras o que se estancou um dia,
Congelou,
Congelou-me,
Abortou-me desejos, sonhos, anseios
Que deveriam ser partilhados com você
Que me calou
Provou-me que não sou tanto assim;
Represou-me os sentimentos mais belos
E inalcançáveis
Por que não consegue descobrir
A chave que destranca os cofres secretos
Do meu coração.

Vou registrar no cartório da vida
Sem me importar se estou fazendo papel de fraco,
De tolo,
Vou dar minha cara à tapa,
Pois quem não da a cara a beijos
Não merece que ela fique intacta
Com brio.
E se um dia o dado der um número maior para mim
É porque me tornei um jogador,
Um igual,
Um comum,
Um daqueles que você esbarra todo o tempo
Quando sai por essas calçadas dos centros
Das cidades desertas da vida comum.
O forro da mesa será verde,
Como nos cassinos;
Meu olhar será frio e meu sorriso amarelo;
De canto de boca,
Sarcástico;
Meu coração não conseguira produzir
Uma tosca linha de poema,
Não sei se valerá a pena,
Não sei,
Só sei que não vou mais gritar,
Chorar,
Espalhar sentimentos ao vento
Somente para imaginar
Que em algum momento
Você
Irá
Me
Ouvir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário