Seja Bem Vindo!

A democracia é um sistema sustentado por quatro pilares: a mentira, a hipocrisia, a falsidade e a amnésia!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Paginas

Paginas que passam do meu caderno usado
Paginas amarrotadas e sujas que foram brancas um dia
Paginas que rascunhadas se tornaram minha história
Se tornaram um desenho de letras e monotonia.
Paginas que não se molharam com as gotas de minhas lágrimas
Paginas que se recusaram receber o meu suor
Paginas soníferas de papel reciclado
Que borraram o rascunho e o transformaram em mau recado
Que forjaram um conto, mas contaram uma mentira
Que fingiram de lenços para arranhar os meus olhos
Que fizeram um mapa que me levariam ao precipício;
Paginas de um livro que não venderá nenhum exemplar
Pois não saiu do rascunho, fez as letras se embaralharem
Ficcionando a realidade que deveras existiu
Recapitulando as mentiras que em rascunhos foram contadas
Rascunhos que endureceram meu coração de poeta
Que agora cultiva flores cheias de espinhos
Que são ervas daninhas nascidas do silêncio
Que se ocupa da noite onde a lua não brilha
Do crepúsculo medíocre dos medos e da falsidade
Onde a vida perambula vagarosa e ciumenta
Dos vestígios dos valentes que nunca ali passaram
Da luxúria da mentira dos que esse caminho adotaram
De um lugar tão sem fascínios onde os poetas não existem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário